Chiquinho Sorvetes

Segmento:
Cafeteria, Confeitaria e Sorveteria
Fundação da Empresa:
1980
Início do Franchising:
2010
Sede da Franqueadora:
São José do Rio Preto/SP
Modalidades:
Loja Tradicional / Básica / Quiosque / Shopping
Unidades:
+ de 900
Quero mais informações

NÚMEROS DA FRANQUIA

Taxa de Franquia:De R$35.000,00 a R$60.000,00
Instalações:De R$290.000,00 a R$360.000,00
Estoque Inicial:De R$60.000,00 a R$80.000,00
Investimento Completo:De R$385.000,00 a R$500.000,00
Royalties:5% sobre faturamento bruto
Taxa de Propaganda: 2% sobre faturamento bruto
Faturamento Médio Mensal:R$65.000,00 a R$105.000,00
Lucratividade Mensal:17% a 25% 
Retorno do Investimento: 24 a 36 meses

SOBRE A MARCA

A Chiquinho Sorvetes nasceu como uma pequena empresa familiar. A história da marca começou em 1980, na cidade de Frutal, interior de Minas Gerais. Isaias Bernardes, com a ajuda de seu pai Francisco – o Chiquinho, abriu uma sorveteria no bairro da cidade em que ele viveu sua infância e adolescência. 

A qualidade do produto atraiu os clientes e a sorveteria começou a crescer. A receita foi compartilhada com amigos e familiares, que interessados no negócio abriram unidades da Chiquinho em cidades da vizinhança e em municípios do estado de São Paulo. A partir daí a Chiquinho se espalhou por várias cidades no interior do Brasil. 

Com o crescimento, estava ficando cada vez mais desafiador manter a padronização, foi quando a marca entrou para o mercado de franchising. 

Em 2010, surgiu a CHQ – Companhia de Franchising. A ideia foi de aprimorar todos os processos da empresa em uma holding capaz de amparar o franqueado em todas as áreas.

Isso acelerou a expansão de forma rápida e bastante organizada. Logo, a marca começou a crescer e se espalhar para outras regiões. Hoje, a Chiquinho é a maior rede de sorveterias do Brasil. São mais de 800 unidades espalhadas em todos os estados brasileiros.

Para otimizar processos, prazos, custos e ter controle da qualidade de todos os aspectos da Chiquinho, o grupo CHQ criou empresas dos principais pontos estratégicos da franquia, com know-how 100% focado no negócio.

  • Apte: Toda a tecnologia implementada na rede foi desenvolvida pela empresa de tecnologia criada dentro da CHQ. Hoje, a Apte cresceu tanto que também atende clientes externos.
  • OLP Logística e Armazém: A distribuidora da Chiquinho é capaz de receber grandes quantidades de insumos e escoar esses produtos para todo o Brasil, atendendo 100% da rede.
  • IB Foods: O armazém da franqueadora atende as lojas com preços exclusivos e frete eficiente.
  • Lis Bittencourt: A comunicação da marca fica na responsabilidade da agência in house, que elabora o branding nacional, assim como atende o franqueado de forma personalizada.
  • Oca Urbana: Os projetos de arquitetura das lojas Chiquinho são feitos de forma exclusiva, pensando na necessidade de cada operação.

PRODUTOS / SERVIÇOS

  • Casquinhas e Cascões;
  • Big Sundaes;
  • Milk-Shakes;
  • Shake Mix;
  • Café Shakes;
  • Cream Tasty;
  • Top Mix;
  • Bubble Waffles;
  • Chiquinho no Pote.

SUPORTE AO FRANQUEADO

  • Implantação e inauguração de novas unidades;
  • Consultoria financeira, operacional e comercial;
  • Centro próprio para treinamento de franqueados;
  • Auditoria de unidades franqueadas
Preencha o formulário abaixo para ter mais informações sobre essa franquia:
Franquias (Vitrine)